Deus tem os seus planos e nenhum deles jamais pode ser frustrado, isto está claro nas escrituras; o que notamos na palavra de Deus é que a maioria dos homens que Deus chamou se intitularam incapazes de realizar algo para Ele.
Moisés tinha problema na fala, Gideão era fraco, Isaias era de lábios impuros, Jeremias era uma criança, mas todos estes homens foram usados por Deus mesmo com suas deficiências, porque Deus vê alem dos olhos humanos, ele vê beleza onde não a vemos, vê força onde não achamos, ele vê sabedoria onde não imaginamos.
Gideão quando foi chamado por Deus se intitulava como o menor, o mais pobre, o incapaz, mas o Senhor o chamou de homem forte, ele viu força onde ninguém via, e eu creio que é assim que Deus nos chama.
A Igreja em Petrópolis aos olhos de muitos pode ser pequena, pode até faltar algo que agrade algumas pessoas, mas esta igreja é uma Igreja forte, e isso não por causa dos seus membros, não por causa do líder, mas por causa do Senhor que está no nosso meio. Ele nos enviou a este lugar e nos usará com poder aqui neste bairro, assim como usou Gideão para livrar Israel dos medianitas (Juizes 6 ).      
“Alguns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus” Salmo 20.7.
Que Deus nos abençoe nesta caminhada em nome de Jesus Cristo!
Flaviano Pinto.

02/10/07