“Filho do homem, eis que, de um golpe tirarei de ti o desejo dos teus olhos, mas não lamentarás, nem chorarás, nem te correrão as lágrimas...” Ezequiel 24.16,17.
Qual seria a sua atitude diante de uma palavra como esta vinda de Deus, ele diz para o profeta: “Vou tirar sua esposa e você não chore”.  No contexto atual esta palavra soaria como uma agressão da parte de Deus, pois fomos influenciados por uma mensagem em que no evangelho de Cristo não há sofrimento, ou se há sofrimento é por que estamos em pecado ou outra coisa qualquer, mas no caso de Jó, de Ezequiel, de Oséias e de Paulo e do próprio Cristo. Qual foi o pecado deles?
Eles não estavam em pecado, mas eles tinham tomado uma decisão de servir a Deus, e se você tomou esta decisão o que há de mais importante no mundo não é a suas riquezas ou sua família (Jó), não é sua esposa ou seu casamento (Ezequiel e Oseias), não é a sua saúde ou dificuldade (Paulo) e não é a sua vida (Jesus Cristo); o que há de mais importante no mundo é glorificar o nome de Deus, como aconteceu e acontece com todos os servos que Deus deseja usar.
Deus não mudou (Tiago 1.17) e a qualquer momento ele poderá usar a sua vida, prepare-se! O Senhor Jesus disse “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” Mateus 16.24.
Que Deus é este?

Que Deus nos abençoe nesta caminhada em nome de Jesus Cristo!
Flaviano Pinto.

05/12/07